Onde fazer um curso de ourives? (Mexer com ouro)


ourivesExistem vários tipos de profissões no mundo, algumas bem conhecidas e procuradas e outras mais esquecidas, mas que garantem uma boa renda no final do mês, como é o caso de quem trabalha como ourives.

Quem tem interesse em peças de ouro e quer saber como moldar esse metal tão fino e no futuro trabalhar como um ourives deve procurar um curso de ourives. Esse curso geralmente é de curto prazo e deve ser procurado somente por pessoas que realmente querem seguir com a profissão, pois caso o contrário não terá sentido aprender as técnicas utilizadas.

Como funciona o curso?

A profissão de ourives é voltada para pessoas que tem grande foco e prestam bastante atenção nos pequenos detalhes, isso porque muitas vezes será preciso escrever em pequenas peças, fazer pequenos detalhes em peças caríssimas, dentre outros.

Com isso, fica claro que esse curso não deve ser feito por quem é estressado e por pessoas que querem fazer o trabalho em um pequeno espaço de tempo, pois além de deixar o trabalho mal feito ainda terá uma recomendação negativa do cliente.

Onde fazer o curso de ourives?

Esse tipo de curso é oferecido tanto em unidades físicas quanto através da internet e sua duração média é de 800 horas. Para conhecer um pouco mais sobre o curso e se inscrever recomendados acessar o site do SENAC e do SENAI para consultar as novidades sobre o curso que vem ganhando mais espaço a cada dia que passa no Brasil.

:: ::
The following two tabs change content below.

Rodrigo Alves

Autor do blog Quero Cursos, 23 anos. Sempre tentando deixar os textos dessa página o mais claro possível e aceitando criticas e sugestões a qualquer momento.

Comments

  1. By Emerson Messias

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>