Inscrições supletivo gratuito em Santos SP 2012/2013


Talvez por ter que trabalhar durante o período de aula ou por não levar a escola tão a sério durante a adolescência,  anos depois esse estudo começa a fazer falta e essas pessoas acabam voltando para a escola, mas dessa vez atrás de um curso supletivo, isso porque o tempo é menor que frequentar uma turma normalmente.

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é oferecido de forma gratuita em milhares de escolas estaduais do país, no período noturno, facilitando a vida de quem precisa trabalhar durante o dia e sobra apenas a noite para pensar em estudar.

Assim como acontece nas escolas, o curso do supletivo abre suas inscrições duas vezes por ano, a primeira no mês de janeiro para inicio das aulas em ferreiro e durante as férias do mês de julho.

Quem mora na cidade de Santos, litoral de São Paulo, tem mais de 30 escolas a disposição para fazer um curso supletivo sem precisar gastar nada.

Para consultar quais as escolas que oferecem o curso é preciso acessar o site www.educacao.sp.gov.br, ir até a seção “Central de Atendimento”, clicar em “Localize uma Escola” e preencher o formulário. No campo “Município” selecione “Santos”; em “Etapa” selecione “EJA presencial” ou “Eja flexível”; e no campo “Rede” selecione a opção “Todas”.

Como se inscrever para o curso?

As inscrições devem ser realizadas diretamente na escola em que o aluno deseja estudar, levando os documentos rotineiros e uma cópia do histórico escolar.

Os interessados em participar do supletivo do ensino fundamental devem ter 15 anos de idade ou mais, enquanto as pessoas que desejam se matricular no supletivo gratuito do ensino médio devem ser maiores de 18 anos