Inscrições para o Jovem Aprendiz PR, SP, RJ, MG, RS 2014


jovem aprendizCriado a alguns anos atrás, o programa Jovem Aprendiz do Governo Federal vem ajudando milhares de jovens com idade de 14 a 24, dependendo do estado, a ingressarem no mercado de trabalho para terem uma pequena renda para se manterem na escola e comprar o que precisam. A edição de 2014 deve permanecer nas empresas que oferecem o curso nesse ano e abrir novas vagas e outras empresas.

Jovem Aprendiz 2014: A edição de 2014 deverá manter as mesmas regras dos últimos anos, solicitando que o jovem esteja cursando escolas ou faculdades públicas.

Dentre os principais benefícios oferecidos pelo governo nesse programa é a conciliação do horário de estudos com o horário de trabalho, além de férias, 13º salário, vale transporte, refeição e tudo que os funcionários normais recebem na empresa.

Como se inscrever para o jovem aprendiz 2014?

As inscrições deverão ser realizadas somente por jovens que estejam no ensino médio ou superior de escolas públicas, com idade mínima de 14 a 24 anos. A frequencia das aulas serão levadas em consideração na hora de contratar o jovem, ou seja, quem não freqüentar a aula corretamente ou ter notas baixas não conseguirá a vaga na empresa.

Muitas empresas brasileiras não dão conta do tanto de inscrições recebidas e com isso fazem uma seleção dos candidatos através de uma prova de conhecimentos gerais para cada nível, alunos do ensino médio recebem avaliação do ensino médio e do superior uma avaliação do seu respectivo nível, outras instituições não são muito procuradas e são de fácil acesso.

Com isso, basta procurar as empresas que oferecem o programa de Jovem Aprendiz em sua cidade e fazer a sua inscrição ou a inscrição do seu filho menos de idade.