Cursos e inscrições para o PRONATEC RS 2013 e 2014


O programa de ajuda de custo em cursos do governo Federal, o Pronatec, está com diversas de vagas abertas para o segundo semestre de 2013 e o ano de 2014 no estado do Rio Grande do sul e outros estados das regiões sul e sudeste do país.

Como se inscrever para os cursos?

Para se inscrever o candidato precisa ser estudante do ensino médio ou estar atualmente desempregado. Depois disso basta procurar uma das unidades do Senac, Senai ou outra instituição parceira do Pronatec e solicitar a inscrição.

Os documentos necessários são:

  • Documento de identidade
  • CPF
  • Cartão Bolsa Família
  •  Comprovante de residência
  •  Comprovante de escolaridade Número de Identificação do Trabalhador (NIS).

pronatec

Diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul estão oferecendo as vagas gratuitas, dentre elas estão: Porto Alegre, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Sobre os cursos: Cada candidato pode se inscrever para apenas um curso, desse modo, o candidato deve prestar atenção na hora de escolher um curso para não acabar se arrependendo depois.

Para maiores informações basta o candidato procurar o seguinte endereço: Rua Bento Gonçalves, 1253 – Caxias do Sul – RS,  no horário das 8:00 às 19:00 horas. Também é possível entrar em contato com o pronatec através do site: spp.mec.gov.br.

Ao acessar o site, escolha o estado do Rio Grande do Sul e sua cidade e por fim escolha qual o curso que deseja participar.