Curso gratuito para dirigir trator e máquinas agrícolas


viarapidaUm dos cursos mais procurados pelos agricultores e pessoas que querem trabalhar no meio rural é o curso de tratorista e como dirigir outras maquinas agrícolas.

O estado de São Paulo oferece o curso gratuitamente para quem mora no estado, através do programa Via Rápida Emprego.

Para se inscrever é necessário que o interessado tenha idade igual ou superior a 18 anos, saiba ler e escrever e que more em qualquer cidade do estado de São Paulo.

Como se inscrever?

Depois de estar dentro dos requisitos das inscrições, acesse o site: www.viarapida.sp.gov.br e clique no botão “Inscreva-se”. Em seguida, selecione o curso de tratorista e a cidade onde deseja cursar e prossiga digitando o endereço completo, nome e sobrenome e número de documentos pessoais exigidos pelo sistema.

Como é feita a seleção das vagas?

Se por acaso a cotação do curso de tratorista for maior que o esperado as vagas serão dadas de acordo com a necessidade dos inscritos. A prioridade é dividida da seguinte forma:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Sobre o curso: O curso é oferecido na cidade de Matão e é voltado a todos os profissionais rurais que já atuam com a profissão mais não tem um certificado e também para novos condutores que querem aprender a manusear tratores e outras máquinas agrícolas.

Para maiores informações o interessado deverá acessar o site do Via rápida e entrar em contato pelo formulário.

:: ::
The following two tabs change content below.

Rodrigo Alves

Autor do blog Quero Cursos, 23 anos. Sempre tentando deixar os textos dessa página o mais claro possível e aceitando criticas e sugestões a qualquer momento.

Comments

  1. By erica jorge de sousa

    Responder

  2. By dario jose grotti correia

    Responder

  3. By Francisco gomea da silva

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>