Curso de vigilante para São Paulo gratuito


viarapidaQuem mora no estado de São Paulo pode se inscrever para o curso gratuito de vigilante, através do programa Via Rápida Emprego, um programa presente em vários municípios paulistas e quem vem facilitando a vida de quem está pensando em trabalhar com vigia em alguma cidade brasileira.

Como posso me inscrever?

Quem estiver interessado em uma das vagas para vigilante deve acessar a página oficial do Via Rápida e localizar o botão “Inscreva-se”. Em seguida, basta escolher o curso de vigilante e preencher os campos com suas informações pessoais, número de documentos pessoas, endereço e outras informações que somente você saberia responder.

Depois das inscrições o inscrito deverá aguardar a confirmação da matricula e o inicio das aulas através de uma carta enviada através dos correios para o endereço cadastrado.

E se houver mais cadastros do que vagas?

Nesse caso alguns critérios são usados para definir a preferência nas vagas. Confira a ordem de prioridade:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Quem tem um certificado de vigilante pode trabalhar tanto para empresas privadas como para o setor público. Para maiores informações e inscrições basta acessar o site da Via Rápida, no endereço: www.viarapida.sp.gov.br ou procurar por uma das unidades móveis do programa.