Curso de textura em pinturas gratuito para São Paulo


Quem mora no estado de São Paulo e deseja aperfeiçoar as suas técnicas de pintura, com texturas e outros frisos, pode se inscrever gratuitamente para o curso de textura em pinturas oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida Emprego.

O curso é um complemento da modalidade de pintor de paredes também oferecido em algumas cidades paulistas. No entanto, o curso de texturas é voltado para a parte da decoração das paredes, com os mais variados tipos de frisos e texturas existentes atualmente no mercado.

Esse curso é voltado até mesmo para pessoas que já tem experiência com o ramo, mas que não possuem certificado e desejam adquirir o seu e ainda ficar por dentro das novas tendências.

Como realizar a inscrição?

As inscrições poderão ser realizadas nas unidades de Mongaguá e São Paulo ou através do site oficial do programa, em: viarapida.sp.gov.br. Nas duas opções é necessário apresentar os documentos de CPF, RG, Histórico escolar, comprovante de residência e outros.

O curso é voltado para todas as pessoas maiores de 16 anos que tenham concluído pelo menos o 4º ano do ensino fundamental e que residam no estado de São Paulo. Estando fora de qualquer um desses requisitos o interessado está automaticamente desclassificado.

Preferência: Em alguns casos o curso tem mais inscritos do que vagas disponíveis.  Confira a ordem de chamada:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Para qualquer dúvida relacionada ao curso basta entrar no site da Via Rapida.

:: ::
The following two tabs change content below.

Rodrigo Alves

Autor do blog Quero Cursos, 23 anos. Sempre tentando deixar os textos dessa página o mais claro possível e aceitando criticas e sugestões a qualquer momento.

Comments

  1. By amaralmiranda

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>